Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

No tratamento da sepse grave/choque séptico (SG/CS), assinale a alternativa correta. (PAM = pressão arterial média, SvcO2 = saturação venosa central de oxigênio)

A
A administração de antibióticos apropriados deve ser feita até 6 horas após a identificação da SG/CS.
B
A administração de hidrocortisona na dose de 50 mg IV a cada 6 h está indicada se a SvcO2 não atingir pelo menos 70%, independentemente da PAM ou do uso de drogas vasoativas.
C
A administração de droga vasoativa está indicada se a PAM não se estabilizar acima de 70 mmHg após a reposição de pelo menos 2 L de cristaloide.
D
Dobutamina está indicada para aumentar o débito cardíaco desde a fase inicial da ressuscitação hemodinâmica.
E
Norepinefrina deve ser reservada para os choques refratários, quando a dopamina não for suficiente para reverter a hipotensão arterial.
Qual o nervo que pode ser lesado na fratura diafisária distal do úmero?
O tipo de Hemorroida que apresenta protusão na defecação, requerendo redução manual, podem ser classificadas, em:
Uma mulher, com 45 anos de idade e diagnóstico de cirrose hepática, queixa-se de dor abdominal e tem indicação para colecistectomia. Apresenta alterações em coagulograma, e está indicada a transfusão de plasma fresco, para minimizar os riscos de sangramento cirúrgico, o melhor momento para essa transfusão é:
Paciente de 42 anos, sexo feminino, assintomática, sem comorbidades ou antecedentes familiares de neoplasias. Vem à consulta de rotina e informa que certa vez foi diagnosticado por outro médico um tumor benigno no fígado através de ultrassonografia e tomografia computadorizada, exames estes que ela perdeu. Ela está ansiosa porque uma amiga sua recentemente morreu por câncer hepático. Você solicita novos exames, mas pode afirmar que:
Compartilhar