Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

No tratamento da TPM não é usado:

A
fluoxetina
B
espironolactona
C
tamoxifeno
D
agonista do GnRH
E
Nenhuma das alternativas anteriores
João, cinco meses, dá entrada no pronto-socorro, trazido pelo pai, que refere ter encontrado o filho desmaiado e caído ao pé da escada de sua casa. Ao exame: não apresenta equimoses ou hematomas na cabeça, membro inferior esquerdo engessado devido à queda anterior que provocou a fratura do fêmur. Fundo de olho apresenta hemorragia retiniana e a tomografia de crânio detecta hemorragia subaracnóidea. O diagnóstico CORRETO é:
São considerados distúrbios reativos de conduta na infância:
Homem, 37a, assintomático, com síndrome de Marfan, foi encaminhado com aneurisma de aorta ascendente. Angiotomografia Computadorizada (TC): aorta ascendente com 4,5 cm em seu maior diâmetro. Assinale a alternativa CORRETA:
Paciente de 55 anos, sexo feminino, procura atendimento para mostrar exames solicitados pelo médico da família. Os exames são: Densitometria óssea compatível com osteoporose em coluna (T-score: -2,8) e fêmur proximal (T-score: -2,6). Apresenta, como comorbidades, esofagite grave de refluxo e antecedente de TVP há 2 anos. Menopausa há 3 anos. Assinale a opção CORRETA.
Compartilhar