Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

No tratamento da TPM não é usado:

A
fluoxetina
B
espironolactona
C
tamoxifeno
D
agonista do GnRH
E
Nenhuma das alternativas anteriores
Segundo dados do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas, baseado no II Levantamento Domiciliar sobre o uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil 2005, as principais drogas utilizadas pela população do nosso país são:
Assinale a alternativa que apresenta uma característica da neuropatia do pudendo.
Mulher de 35 anos encontra-­se convalescente de uma pneumonia por mycoplasma. Desenvolveu uma astenia importante. Sua hemoglobina é de 9,0 g/dL e seu VCM é 110. Qual dos seguintes é o melhor teste para determinar se o paciente tem uma anemia hemolítica?
Paciente de 76 anos, sexo masculino, com plenitude pós-prandial há três meses, seguida de vômitos pós-alimentares. Relata emagrecimento de 9 kg neste período (peso habitual 70 kg). Realizou endoscopia digestiva alta que evidenciou lesão ulcerada localizada no terço distal do estômago, impedindo a passagem do endoscópio. O exame anatomopatológico de biópsia realizada durante a endoscopia, mostrou tratar-se de carcinoma do tipo intestinal de Laurén. Radiografia de tórax e tomografia computadorizada abdominal sem alterações significativas. Foi indicada terapia nutricional pré-operatória por sete dias. Dentre as opções terapêuticas abaixo, assinale a mais adequada.
Compartilhar