No tratamento, em sala de emergência, da crise aguda de asma, o brometo de ipratrópio (250 a 500 mcg) deve ser usado em uma das circunstâncias abaixo. Assinale-a:
A
Em todos os pacientes, independente da gravidade da crise de asma.
B
Em associação com o beta-2-agonista na crise leve de asma.
C
Isoladamente para os pacientes que apresentam intolerância ao beta-2-agonista.
D
Em associação com o beta-2-agonista, 3 doses consecutivas, na crise grave de asma.
E
Apenas na primeira nebulização, em associação com o beta-2-agonista, independente da gravidade da
crise de asma.
Outras questões
Sobre carcinoma gástrico, assinale a alternativa correta.
Paciente com 68 anos de idade, Gesta 4 Para 4, histerectomizada há 15 anos, utilizando anti-inflamatório para osteoartrite coxofemoral, vem à consulta ginecológica acompanhada pela filha de 38 anos. A hipótese diagnóstica, além da síndrome climatérica, é doença de Alzheimer. Acerca desse quadro clínico, assinale a alternativa correta.
Escolar de seis anos, com história de astenia, palidez cutânea e falta de concentração na escola. Ao exame físico: eupnéico e FC 90bpm. Aos exames laboratoriais: Hb: 5,5g/dl, Ht: 15%, VCM: 60, transferrina: 370, ferritina: 5,0.Para esse caso, o provável diagnóstico e a conduta terapêutica adequada, são, respectivamente,
Pré-escolar de cinco anos é levado ao pediatra para atualização do cartão vacinal. A mãe informa que, aos 15 meses, o paciente apresentou quadro de distúrbio de comportamento, por 72 horas, e três crises convulsivas no quinto dia após a aplicação da vacina tríplice bacteriana. Para esse paciente, além da dose de reforço da tríplice viral deve ser aplicada também a vacina: