Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

No tratamento inicial da hiperpotassemia, após a realização da glícoinsulinoterapia, deve-se administrar a seguinte solução:

A
gluconato de cálcio a 10%.
B
ringer lactato.
C
glicose a 5%.
D
cloreto de sódio a 0,9%.
E
sulfato de magnésio.
RN a termo é atendido na sala de parto no berço aquecido, aspirado à boca, em seguida as narinas e secado. Ao avaliar o bebê, o pediatra verifica frequência cardíaca de 85 batimentos por minuto. A conduta a ser tomada é
Pré-escolar de 1 ano e oito meses, 9400 g, apresenta diarreia há 2 meses com perda de 1600 g, tendo sido amamentado exclusivamente ao seio até o 5º mês de vida. As fezes são líquidas, 3 a 4 episódios por dia, a criança se alimenta normalmente, tem moderada distensão abdominal, e é nítida a diminuição da massa muscular. Endoscopia com biópsia jejunal demonstrou padrão de atrofia vilositária e hipertrofia de criptas. A medida mais adequada para o esclarecimento diagnóstico do quadro histopatológico referido é:
Em relação à pneumonia adquirida na comunidade em crianças e adolescentes, podemos afirmar que:
As fístulas anorretais são comunicações anormais entre o segmento anorretal com órgãos ou tecidos vizinhos. Dentre as afirmativas abaixo, assinale a incorreta.
Compartilhar