Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

No tratamento inicial das queimaduras na fase pré-hospitalar, são corretas as seguintes providências:

A
Suspeitar sempre de lesão por inalação e administrar oxigênio a 100% por máscara.
B
Roupas em combustão devem ser apagadas e removidas, bem como a remoção de aneis, relógios, joias e cintos, pois eles retém calor e podem produzir um efeito torniquete.
C
Colocar o paciente em água gelada para diminuir a profundidade do ferimento.
D
todos os procedimentos são corretos.
E
Apenas as respostas a e b estão corretas.
Nas diretrizes para o tratamento de Osteoartrite o emprego de órteses de posicionamento e equipamentos de auxílio de marcha é utilizado, naquelas situações, em que há necessidade de melhorar, auxiliar ou substituir uma função. Essa é uma recomendação com nível D de evidência, significando que se baseia em:
Homem portador de câncer de próstata com metástase óssea disseminada procura serviço de pronto atendimento com quadro de dor óssea de forte intensidade, difusa. Seu médico já receitou uso contínuo de paracetamol e de anti-inflamatório não hormonal (AINH), com persistência da dor, apesar das medicações. A conduta deve ser:
Primigesta, com 35 semanas de gestação, chega ao pronto-socorro, em choque hipovolêmico, com quadro de coagulopatia e ausência de batimentos cardíacos fetais. Ao exame especular verifica-se discreto sangramento escuro. A hipótese diagnóstica clínica é:
Considerando o quadro clínico de uma paciente de 28 anos de idade que possui nódulo tireoidiano de 1,5 cm com diagnóstico de carcinoma bem diferenciado, assinale a opção correta.
Compartilhar