Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Normalmente a artéria gástrica direita é ramo da:

Em pacientes portadores de HIV e que apresentam síndrome nefrótica, a lesão mais frequentemente encontrada, à microscopia de luz, é:
Gestante de 35 semanas de idade gestacional, hipertensa, em uso de metildopa 250 mg de 8 em 8 horas e propanolol 40 mg ao dia. Realiza ultrassonografia, que apresenta os seguintes resultados: feto único, em situação longitudinal, apresentação cefálica. Batimentos cardiofetais com frequência de 150 bpm. Líquido amniótico: ILA = 10 cm. Placenta tópica, grau II (granum). Dopplerfluxometria apresentando diástole zero da artéria umbilical, idade gestacional ultrassonográfica de 35 semanas. Em relação ao líquido amniótico podemos concluir que a paciente apresenta:
Nos cânceres de tireoide, bem diferenciados, pacientes classificados de baixo risco são aqueles que apresentam as seguintes características:
Em relação à reanimação cardiopulmonar, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA. I. Se o pulso estiver ausente ou a frequência cardíaca for menor que 60 batimentos por minuto com sinais de perfusão ruim, deve-se iniciar compressões torácicas o mais rápido possível. II. Nos casos de atividade elétrica sem pulso, deve-se desfibrilar com 4 J/Kg (Joules por quilograma de peso corporal) no primeiro choque, 8 J/Kg (Joules por quilograma de peso corporal) e de 10 a 12 J/Kg (Joules por quilograma de peso corporal) nos seguintes. III. Deve-se manter a proporção entre compressões e ventilações de 30:2 (para dois socorristas) e 15:1 (para um socorrista). IV. A administração de cálcio de rotina não é recomendada para parada cardiorrespiratória pediátrica, a não ser em situações de hipocalcemia, dose excessiva documentada de bloqueador dos canais de cálcio, hipermagnesemia ou hiperpotassemia. Estão corretas as afirmativas:
Compartilhar