Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hepatologia

Nos casos de falência hepática aguda, a indicação e a prioridade para transplante dependem de:

A
Modelo matemático MELD, que considera para cálculo o nível sérico de creatinina, nível sérico de bilirrubina e do TAP (RNI).
B
Modelo matemático MELD, que considera para cálculo o nível sérico de albumina, nível sérico de bilirrubina e do TAP (RNI).
C
Modelo matemático MELD, que considera para cálculo o nível sérico de transaminases, nível sérico de bilirrubina e do TAP (RNI).
D
Modelo matemático MELD, que considera para cálculo o nível sérico de transaminases, nível sérico de bilirrubina e de creatinina.
E
Modelo matemático MELD, que considera para cálculo o nível sérico de creatinina, de albumina e de bilirrubina.
No tratamento do linfedema está indicado drenagem linfática:
Na embolia arterial, quais são os achados arteriográficos esperados?
Sobre o câncer de próstata podemos afirmar:
Mulher, 30a, com cólica renal esquerda há dois dias, dá entrada no Pronto Atendimento com febre de 39 °C e intensa dor lombar esquerda, com sinal de Giordano positivo. Trazia tomografia computadorizada de abdome sem contraste realizada no dia anterior, que mostrava um cálculo ureteral distal esquerdo de 6 mm de diâmetro associado a hidronefrose moderada, com densidade de 750 UH e distância pelecálculo de 7 cm. Realizou exame de urina que demonstrou leucocitúria acentuada e nitrito positivo. Após tratamento da dor e da febre, coleta de urocultura e hemocultura e início de antibioticoterapia, a conduta é:
Compartilhar