Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Infectologia

Neurologia

Dermatologia

Dermatologia

Nos casos de neuropatias decorrentes de hanseníase, é frequente a presença de espessamento de nervos:

A
radial e retroauricular.
B
ulnar e retroauricular.
C
mediano e ulnar.
D
femoral e poplíteo.
E
ulnar e poplíteo.
Um residente sofreu um acidente punctório com a agulha enquanto realizava uma punção lombar em um paciente com suspeita de meningite. Na investigação ocupacional deste acidente com material biológico, devem ser solicitados exames para o paciente-fonte. Entre as alternativas abaixo, os exames recomendados pelo Ministério da Saúde são:
Mesmo sendo considerado um importante problema de saúde pública, o alcoolismo costuma ser identificado apenas em seus estágios finais, quando já ocorreram grandes perdas e as chances de reabilitação do indivíduo são menores. O consumo de álcool é, em geral, socialmente aceito, o que provoca grande dificuldade na classificação do estado em que se encontram os usuários. A alternativa que define o padrão e as implicações do consumo de álcool é:
Os tipos de hérnia inguinal mais comuns no homem e na mulher são, respectivamente:
Lactente de seis meses em acompanhamento ambulatorial devido à sífilis congênita, é tratada no período neonatal com penicilina cristalina, durante 10 dias. As manifestações tardias por hipersensibilidade que esta criança poderá apresentar são:
Compartilhar