Questões na prática

Psiquiatria

Nos casos de tratamento de um paciente idoso com delirium, muitas vezes é necessária a realização de sedação. Obedecendo aos critérios de medicamento de alta potência e pouca interferência em parâmetros vitais, a melhor escolha é feita com:

A
o midazolan.
B
o haloperidol.
C
a fenitoina.
D
o fenobarbital.
E
o diazapam.
Homem de 25 anos é submetido à orquiectomia radical para tratamento de um tumor de testículo não seminomatoso misto, sem invasão vascular. No pós-operatório, o exame físico é normal e a tomografia de controle não evidencia lesões aparentes no tórax, abdome ou região pélvica. Porém, o marcador sérico Beta-hCG permanece persistentemente elevado um mês após a cirurgia. A melhor conduta consiste em
Mulher, 58 anos de idade, portadora de fibrilação atrial diagnosticada há dois anos, iniciou há 8 horas com dor, frialdade e cianose fixa de pé esquerdo. Negava história prévia de claudicação intermitente em membros inferiores (MMIIs). Ao exame clínico não apresentava os pulsos distais palpáveis no MIE e o exame do MID encontrava-se normal, com todos os pulsos palpáveis. INR = 1,8. Qual a conduta imediata mais apropriada para este caso?
Prematuro de 28 semanas de idade gestacional apresentou síndrome do desconforto respiratório do recém-nascido. Utilizou ventilação mecânica e uma dose de surfactante. Com 7 dias de vida, detectaram-se sopro, precórdio hiperdinâmico e taquicardia. Aos 14 dias de vida, iniciou com distensão abdominal, sendo notado pneumatose intestinal no exame radiológico. Referente à evolução dessa criança, assinale a alternativa CORRETA.
A depressão pós-parto pode ser caracterizada como um quadro:
Compartilhar