Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Nos pacientes com câncer de tireoide tratados com tireoidectomia “quase total”, qual o principal indicador de recidiva do tumor?

A
Aumento de TSH.
B
Redução de T3.
C
Redução de T4.
D
Aumento de tireoglobulina.
E
Aumento de iodo.
Lucília sofreu fratura de membros inferiores (fêmur e tíbia) após acidente automobilístico, sem sinais de trauma em tórax ou abdome. Estava em observação na emergência, evoluindo bem. Após 24h do acidente, apresentou dificuldade respiratória progressiva, cianose, torpor, anemia, febre e aparecimento de petéquias no corpo. A radiografia de tórax demonstrou infiltrado hilar e basal, difuso e bilateral. O diagnóstico de Lucília, neste momento, é de:
Em relação às fraturas do antebraço, a lesão de Monteggia consiste em fratura:
Ao abordar as neoplasias digestivas você enfatiza que a forma mais comum de metastatização do câncer de cólon é para linfonodos regionais. Esta disseminação está ligada, principalmente, a fatores como tamanho do tumor, diferenciação do tumor, invasão linfovascular e profundidade de invasão. Dentre estes fatores aquele que, individualmente, é o mais importante fator preditivo de desenvolvimento de metástase em linfonodos regionais é: (VER IMAGEM)
Qual a complicação aguda mais encontrada na criança com glomerulonefrite aguda pós-estreptocócica?
Compartilhar