Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Cardiologia

Hematologia

Nos pacientes graves com quadro de choque séptico, que nível mínimo de hemoglobina deve ser mantido?

A
Maior que 7 g/dL
B
Maior que 10 g/dL
C
Maior que 13g/dL
D
Maior que 15 g/dL
E
Maior que 17 g/dL
Criança de 9 anos de idade, com quadro respiratório de evolução insidiosa há 3 semanas, iniciando com tosse inicialmente seca, coriza, odinofagia e febre baixa sem comprometimento do estado geral. Tratada com sintomáticos, não melhorou, evoluindo com tosse produtiva, característica coqueluchoide, dor torácica esporádica, febre moderada, queda do estado geral, FR = 36 rpm. A ausculta pulmonar apresenta MV rude, sibilos creptações. Mãe relata que já está usando amoxilina há 3 dias. Qual o provável agente etiológico nesse caso e qual a droga de escolha?
Contitui-se, dentre as abaixo, na neoplasia de tireoide com melhor prognóstico:
Paciente de 41 anos, sexo masculino, submetido a laparotomia exploradora pós-ferimento por arma de fogo, com múltiplas rafias intestinais e esplenectomia, evoluiu no quinto pós-operatório com volumosa saída de secreção sero- sanguinolenta pela ferida operatória, tipo “água de carne”. Marque a alternativa CORRETA:
Nas diretrizes para o tratamento de Osteoartrite o emprego de órteses de posicionamento e equipamentos de auxílio de marcha é utilizado, naquelas situações, em que há necessidade de melhorar, auxiliar ou substituir uma função. Essa é uma recomendação com nível D de evidência, significando que se baseia em:
Compartilhar