Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Cardiologia

Hematologia

Nos pacientes graves com quadro de choque séptico, que nível mínimo de hemoglobina deve ser mantido?

A
Maior que 7 g/dL
B
Maior que 10 g/dL
C
Maior que 13g/dL
D
Maior que 15 g/dL
E
Maior que 17 g/dL
A oclusão da drenagem venosa supra-hepática pode resultar em hipertrofia e maior captação de contraste à TC de qual segmento?
Mulher de 73 anos de idade procura seu consultório com história clínica de sangramento digestivo baixo. Relata que há três meses vem apresentando sangramento às evacuações. Nega alteração no hábito intestinal. Qual a sequência preferencial na investigação diagnóstica?
Pacientes com obstrução brônquica submetidos à ventilação mecânica têm risco elevado de desenvolverem auto-PEEP, que pode levar a um aumento das pressões inspiratórias e consequente barotrauma. Qual das medidas abaixo pode contribuir para a redução do auto-PEEP em pacientes com ventilação controlada a volume?
Sobre isquemia e hemorragia cerebral, considere as seguintes afirmativas: 1. Não há achados clínicos específicos para distinção entre AVE hemorrágico ou isquêmico, no entanto sinais transitórios sugerem isquemia. 2. A zona de penumbra é a responsável, nos casos isquêmicos, pela melhora dos déficits. 3. A isquemia, diferente da hemorragia cerebral, é acompanhada de zona de penumbra. 4. Os déficits transitórios não apresentam alteração na neuroimagem se menores que 3 horas. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar