Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Nos pacientes politraumatizados, que se apresentam na sala de emergência com hipotensão arterial sistêmica (PAS < 90 mmHg), qual o acesso venoso que deve ser implementado para garantir adequada reposição volêmica?

A
Um cateter de duplo lúmen na veia femoral.
B
Um cateter de duplo lúmen na veia subclávia.
C
Um ou dois cateteres curtos, calibrosos (abocath) nas veias antecubitais.
D
Um cateter de duplo lúmen na veia jugular interna.
E
Dois cateteres mono lúmen nas veias jugulares internas.
A rinite é qualquer processo inflamatório da mucosa nasal. Quando ela é eosinofílica e mediada pela imunoglobulina IgE, é chamada rinite alérgica. Primeiramente, ela é promovida por um mecanismo de sensibilização e posteriormente é desencadeada por contatos subsequentes, através de uma resposta imune. A respeito disso, assinale a alternativa INCORRETA.
Ao realizar uma cirurgia de hérnia inguinal, o cirurgião encontrou um divertículo de Meckel dentro do saco herniário. Essa hérnia é denominada como:
Paciente apresentou hemorragia digestiva alta limitada, sem repercussões hemodinâmicas. Ele possui história pregressa de DRGE e correção de aneurisma de aorta abdominal realizada há um ano. EDA mostrou evidência de sangramento não ativo em quarta porção duodenal. Nesse caso, o diagnóstico mais provável é de:
Em um escolar com rinite persistente leve, podemos concluir que ele apresenta
Compartilhar