Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Num lactente de 4 meses, sexo masculino, com história de febre baixa há 2 dias, olhos avermelhados e hiporexia. Há 7h iniciou com choro intenso acompanhado de vômitos e irritabilidade. Apresenta-se pálido, irritado, afebril, olhos encovados e com discreta hiperemia conjuntival, saliva escassa, FC: 160 bpm, FR: 50 rpm, abdome distendido e com aumento dos ruídos hidroaéreos. Ao toque retal observa-se a presença de muco sanguinolento. Qual(is) a(s) conduta(s) mais apropriada(s)?

A
Laparotomia exploradora
B
Metoclopramida EV e observação
C
Correção da desidratação com SF0,9% EV e antiespasmódico
D
Correção da desidratação com SF0,9% EV e enema baritado
E
Correção da desidratação com SF0,9% EV e observação
Homem de 34 anos caiu de uma árvore e teve fratura e luxação no cotovelo esquerdo. Exame físico: ausência de pulsos braquial, radial e ulnar, e perfusão da mão lentificada. A conduta é:
Homem de 25 anos é submetido à orquiectomia radical para tratamento de um tumor de testículo não seminomatoso misto, sem invasão vascular. No pós-operatório, o exame físico é normal e a tomografia de controle não evidencia lesões aparentes no tórax, abdome ou região pélvica. Porém, o marcador sérico Beta-hCG permanece persistentemente elevado um mês após a cirurgia. A melhor conduta consiste em
Mulher, 45a, obesa, refere dor no pé há 4 meses com piora progressiva. No momento apresenta dificuldade para caminhar, principalmente no período da manhã quando acorda. Parou de fazer caminhadas devido à dor. Exame físico: dor à palpação da face medial do calcanhar. O DIAGNÓSTICO E A CONDUTA SÃO:
Homem, 63a, queixa-se de dificuldade para iniciar a micção, jato urinário fraco e sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, há 1 ano. Exame físico: toque retal da próstata = aumento de volume (aproximadamente 40 g), consistência fibroelástica, sem nódulos. A CONDUTA É:
Compartilhar