Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Numere a coluna da direita de acordo com a coluna da esquerda, relacionando as síndromes clínicas com a anormalidade mais provável. 1. Colecistite aguda. ( ) Obstrução transitória do ducto cístico. 2. Icterícia obstrutiva. ( ) Obstrução do ducto cístico. 3. Colangite. ( ) Obstrução do colédoco. 4. Sem sinais nem sintomas. ( ) Obstrução do colédoco com infecção. 5. Dor ou cólica biliar. ( ) Colecistolitíase. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

A
5 – 1 – 4 – 3 – 2.
B
5 - 1 - 2 - 3 - 4.
C
4 - 2 - 1 - 3 - 5.
D
4 - 5 - 2 - 1 - 3.
E
2 - 1 - 5 - 3 - 4.
A Síndrome de Kassabach-Merritt caracteriza-se por:
Um paciente de 62 anos, portador de insuficiência venosa crônica, procura atendimento devido a uma ferida em região de maléolo medial da perna direita. O mesmo informa não realizar tratamento e que a ferida não cicatriza há 3 anos. Sobre a insuficiência venosa crônica, pode-se afirmar:
Um paciente em pós-operatório de aneurisma de aorta abdominal evolui com distensão abdominal, oligúria (volume urinário de 200 mL nas últimas 6 horas), esforço respiratório (FR = 33, SatO2 = 89%), taquicardia sinusal (FC = 120 bpm), e hipotensão arterial (PAM = 54 mmHg). A pressão intra-vesical é de 35 mmHg. A conduta apropriada é:
Acerca da otite média aguda, assinale a alternativa INCORRETA.
Compartilhar