Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda. 1. Hemorragia subaracnoidea. 2. Isquemia retiniana. 3. Hemorragia intraventricular. 4. Fontes embólicas. ( ) Associa-se à estenose de carótida. ( ) Déficit transitório. ( ) Necessita de tratamento cirúrgico. ( ) Ocorre em jovens e adultos. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

A
2 – 1 – 4 – 3.
B
4 – 1 – 3 – 2.
C
2 – 3 – 4 – 1.
D
3 – 1 – 4 – 2.
E
2 – 4 – 3 – 1.
Josefina, de 54 anos, deu entrada na emergência com quadro clínico compatível com o diagnóstico de colecistite aguda, posteriormente confirmada por exames laboratoriais e de imagem. O tratamento clínico indicado incluiu dieta zero, hidratação venosa, analgesia e antibioticoterapia. O uso de antibiótico, indicado para Josefina, tem como finalidade a cobertura da infecção por germes do tipo GRAM:
Ao abordar as neoplasias digestivas você enfatiza que a forma mais comum de metastatização do câncer de cólon é para linfonodos regionais. Esta disseminação está ligada, principalmente, a fatores como tamanho do tumor, diferenciação do tumor, invasão linfovascular e profundidade de invasão. Dentre estes fatores aquele que, individualmente, é o mais importante fator preditivo de desenvolvimento de metástase em linfonodos regionais é: (VER IMAGEM)
São características do carcinoma espinocelular de esôfago, EXCETO:
Um paciente de 45 anos, portador de cirrose hepática compensada ( Child A), foi atendido em um serviço de emergência com hemorragia aguda por varizes de esôfago. Após estabilização hemodinâmica, a próxima conduta é:
Compartilhar