Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) Síndrome pré-menstrual. (2) Miomas uterinos. (3) Endometriose. (4) Doença inflamatória pélvica. ( ) Classicamente, as pacientes apresentam dor pélvica, dor anexial e doa à mobilização do colo do útero. ( ) O sangramento uterino aumentado é a queixa mais comum. Menorragia ou hipermenorreia é o padrão típico do sangramento uterino. ( ) O sintoma mais comum é a dor pélvica, que na maioria das vezes, é cíclica; exacerba-se no período perimenstrual, podendo irradiar-se para os membros inferiores ou para a região lombar. ( ) É um distúrbio crônico que ocorre na fase lútea do ciclo menstrual e desaparece logo após o início da menstruação. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é:

A
4 - 3 - 2 - 1.
B
3 - 2 - 1 - 4.
C
1- 3 - 2 - 4.
D
2 - 1 - 4 - 1.
E
4 - 2 - 3 - 1.
Quanto a febre Reumática (FR) podemos afirmar:
Um paciente de 72 anos, fumante, com doença pulmonar obstrutiva crônica, que o incapacita de caminhar além de 2 quadras, deve ser submetido a uma colecistectomia eletiva. Na hipótese de ser o problema pulmonar sua única doença, qual é a estratificação do seu risco cirúrgico pela ASA?
A esofagite, a fibrose pulmonar interstical, a leucopenia, a hipetensão pulmonar e o glaucoma agudo são efeitos adversos das seguintes drogas:
Um menino de 14 anos de idade com rinite alérgica relata que frequentemente desenvolve tosse e falta de ar cerca de 5 minutos após iniciar jogo de futebol. Esses sintomas melhoram após o repouso de 30 minutos. Das seguintes, a droga que apresentará melhor resposta neste paciente se administrada imediatamente antes do exercício é:
Compartilhar