Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

O achado de lesão classificada como alto grau em exame colpocitológico tem como indicação:

A
a realização de conização.
B
repetição imediata do exame colpocitológico.
C
criocauterização.
D
aguardar 2 meses e repetir a colpocitologia.
E
biópsia orientada por colposcopia.
Quando um adolescente refere nunca ter recebido vacina DPT, DT ou dT, ou essa informação é impossível de ser obtida, a conduta mais adequada é:
A conduta imediata na queimadura química por álcali na região ocular é:
Na presença de uma distócia de ombro, o obstetra insere os dedos da mão vaginal atrás do ombro anterior do feto, tentando rodá-lo em direção ao tórax fetal. Esta manobra denomina-se:
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) Síndrome pré-menstrual. (2) Miomas uterinos. (3) Endometriose. (4) Doença inflamatória pélvica. ( ) Classicamente, as pacientes apresentam dor pélvica, dor anexial e doa à mobilização do colo do útero. ( ) O sangramento uterino aumentado é a queixa mais comum. Menorragia ou hipermenorreia é o padrão típico do sangramento uterino. ( ) O sintoma mais comum é a dor pélvica, que na maioria das vezes, é cíclica; exacerba-se no período perimenstrual, podendo irradiar-se para os membros inferiores ou para a região lombar. ( ) É um distúrbio crônico que ocorre na fase lútea do ciclo menstrual e desaparece logo após o início da menstruação. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é:
Compartilhar