Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

O acondicionamento correto de um segmento amputado é muito importante para o sucesso do reimplante. Como deve ser feito?

A
Mergulhado em um recipiente com soro fisiológico a -4ºC
B
Congelado
C
Mergulhado em recipiente com gelo
D
Envolto em panos limpos, dentro de saco plástico vedado e mergulhado em recipiente com água e gelo.
E
Seco enrolado em compressas limpas
J.F.S., paciente do sexo masculino, com 40 anos de idade, casado, desempregado, residente no bairro de Nova Descoberta (Recife – PE), consome bebida alcoólica de forma abusiva. Foi diagnosticado como um caso novo de tuberculose pulmonar. Quando estava no final do 3º mês com o Esquema I (2RHZ/4RH), abandonou o tratamento e só retornou ao Serviço de Saúde após 6 meses. O médico que o atendeu deve indicar um novo esquema de tratamento para tuberculose, recomendado pelo Ministério da Saúde, que, além de rifampicina, isoniazida e pirazinamida, inclua:
Seguindo as orientações da American Heart Association (Circulation 2005;112:IV-1-IV5), é correto afirmar:
Seguindo as orientações da American Heart Association (Circulation 2005;112:IV-1-IV5), no que se refere ao tratamento emergencial de arritmias, é correto afirmar que:
Um homem de 79 anos de idade é internado para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva (ICC), com o Ecocardiograma demonstrando uma fração de ejeção ventricular de 30%. O paciente apresenta as seguintes comorbidades: doença de Alzheimer leve, Osteoartrite e doença do Refluxogastroesofagiano. Encontra-se inquieto, tenta levantar da cama e permanece acordado à noite. Faz uso de medicação para a ICC, para dormir, para o refluxo e para a dor da osteoartrite. Qual dos seguintes medicamentos mais provavelmente está causando os sintomas de delirium neste paciente?
Compartilhar