Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Hematologia

O agente etiológico mais frequente nas osteomielites em crianças com anemia falciforme é:

A
Streptococcus faecalis.
B
Haemophilus.
C
Staphilococcus epidermidis.
D
Streptococcus viridans.
E
Salmonella.
Homem, 45 anos de idade, portador de cálculos na vesícula biliar e dilatação do colédoco, diagnosticados aos exames de imagem, será submetido à colecistectomia videolaparoscópica com colangiografia transoperatória. Em relação à antibioticoprofilaxia neste caso, é CORRETO afirmar que:
Paciente feminina, 55 anos, hipertensa e diabética, com história de dislipidemia e com índice de massa corpórea de 48 kg/m², procura atendimento no ambulatório de Cirurgia Bariátrica com desejo de realizar cirurgia de redução de estômago, estando apta para realizar o procedimento após avaliação rigorosa com equipe multidisciplinar. Foi indicado procedimento tipo misto como escolha cirúrgica. Assinale a alternativa que representa esta técnica.
Mãe procura pronto-socorro referindo que seu filho de 4 anos parou de movimentar o braço direito, após ter brincado de ser balançado pelos braços pelo pai. Exame físico: imobilidade do membro superior direito e cotovelo flexionado. A HIPÓTESE DIAGNÓSTICA É:
Portador de transtorno bipolar em uso continuado de neuroléptico desenvolve movimentos estereotipados envolvendo os músculos faciais inferiores (oro-buco-línguo-mastigatória). A hipótese diagnóstica obrigatória para o caso é:
Compartilhar