Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Infectologia

O agente infeccioso mais comumente encontrado nos processos infecciosos do trato urinário da grávida é:

A
Pseudomonas aeruginosa
B
E. coli
C
Klebsiella
D
Streptococcus
E
Serratia
Paciente masculino, de 70 anos de idade, foi submetido a prostatectomia radical para tratamento de câncer de próstata. A cirurgia foi realizada sem intercorrências, o paciente levantou 8 horas após o término da cirurgia e a seguir apresentou dispneia, hipoxemia, taquicardia e hemoptise. O diagnóstico mais provável é;
A lesão na linha média do pescoço que se origina na base da língua, no forame cego, e desce através da porção central do osso hioide, é uma das lesões de linha média do pescoço mais comuns em crianças em idade pré-escolar. O diagnóstico mais provável é:
Para um paciente de 60 anos de idade, assintomático, com diagnóstico tomográfico de um cisto de 3,0 cm no maior diâmetro, classificação de Bosniak II F, parcialmente exofítico no polo inferior do rim esquerdo, a conduta mais adequada é:
Raimundo Pereira, paciente do ambulatório de cardiologia, tem a fração de ejeção do ventrículo igual a 25% (N>55%) e hipocinese difusa. Seu estilo de vida é sedentário. Alimenta­se regularmente com carne vermelha mais de 6 vezes por semana e bebe bebida alcoólica diariamente 4 vezes. Sua altura é 1.85cm, peso 86 kg, IMC 25kg/m2. Sua pressão é 90/60mmHg. Arteriografia coronariana normal. Qual das recomendações abaixo é a mais importante para este paciente?
Compartilhar