Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

O carcinoma hepatocelular é a principal neoplasia primária do fígado. A hepatite que, mais frequentemente, é capaz de levar ao seu desenvolvimento, mesmo na ausência de cirrose, é a do tipo:

A
B.
B
C.
C
E.
D
G.
Pré-escolar apresenta febre baixa e tosse com expectoração há mais de duas semanas, RX de tórax com infiltrado alveolar em lado superior direito persistente mesmo após antibioticoterapia adequada. Pai terminou o tratamento para tuberculose pulmonar há seis meses. Segundo as diretrizes brasileiras para tuberculose, o diagnóstico de tuberculose dessa criança é:
Criança de 10 anos de idade apresentou falta de ar, chiado no peito, vômitos e eritema generalizado após ingestão de camarão. Exame físico: PA 70 x 30 mmHg, T 36,8°C, pulsos fracos e perfusão diminuída com rash eritematoso difuso. O diagnóstico e tratamento são:
Em relação às neoplasias cutâneas malignas, assinale a alternativa correta.
Homem, 38 anos, queixa-se de poliartralgia generalizada em grandes e pequenas articulações há 6 meses. Exame físico: sem sinais inflamatórios locais nem deformidades ou evidências de acometimento articular. A PRINCIPAL HIPÓTESE DIAGNÓSTICA É:
Compartilhar