Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

O conhecimento das adaptações fisiológicas durante a gestação é importante para as considerações terapêuticas das emergências médicas que acometem as pacientes grávidas. No terceiro trimestre, normalmente:

A
o débito cardíaco aumenta, o volume sanguíneo diminui e o volume residual pulmonar e o volume corrente se elevam.
B
o débito cardíaco não se altera significativamente, o volume sanguíneo aumenta consideravelmente, o volume residual pulmonar diminui e o volume corrente se mantém normal.
C
o débito cardíaco e o volume sanguíneo se elevam, o volume residual pulmonar diminui e o volume corrente aumenta.
D
o débito cardíaco não se altera consideravelmente, o volume sanguíneo aumenta, o volume residual pulmonar diminui e o volume corrente se mantém normal.
E
o débito cardíaco aumenta, o volume sanguíneo se eleva um pouco, o volume residual pulmonar se mantém normal e o volume corrente se eleva.
Em relação à anemia hemolítica autoimune mediada por IgM, assinale a opção incorreta:
Em relação a oncogenes e câncer, assinale a alternativa incorreta:
No quarto dia de internação, na unidade coronariana, Carlos apresenta dispneia de decúbito. Exame físico: FR 35 irpm, oximetria de pulso SaO2 89%, estertores crepitantes até 1/3 médio de ambos os pulmões, pressão venosa da jugular aumentada, presença de B3, sopro holossistólico (3+/6) em ápice, com irradiação para o bordo esternal esquerdo. A colocação de máscara de oxigênio com reservatório fez a SaO2 aumentar para 91%. O paciente mantém-se desperto cianótico e com pulsos arteriais periféricos de baixa amplitude; FR 35 irpm, PA 125 x 90 mmHg. O traçado do ECG no monitor cardíaco não mostra arritmias. Diante desta situação deve-se, inicialmente:
Sobre os tumores ósseos malignos, é CORRETO afirmar que:
Compartilhar