Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

O desenvolvimento de hérnia incisional está geralmente relacionado aos seguintes fatores. Assinale a alternativa que apresenta uma exceção.

A
Uso crônico de corticoides hipoalbuminemia e obesidade.
B
Síndrome compartimental abdominal, obesidade e infecção do sítio cirúrgico.
C
Desnutrição crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e uso de anti-inflamatórios no pós-operatório.
D
Sutura contínua de aponeurose com fio absorvível de longa duração, obesidade e anemia.
E
Sepse abdominal, uso crônico de corticoides e Síndrome Compartimental Abdominal.
A imaturidade cerebral característica do prematuro o predispõe a crises convulsivas no período neonatal. A manifestação clínica mais frequente nessa faixa etária é:
Mulher de 68 anos, 70 kg, será submetida a artroplastia total de quadril. Não tem doenças conhecidas. Hemograma, glicemia e creatinina séricas normais. Escolhida enoxaparina para profilaxia de tromboembolismo venoso. A dose e duração desse esquema são, respectivamente:
Assinale a alternativa incorreta sobre as Convulsões Febris:
Sexo feminino, 18 anos, há 10 dias com dor anal às evacuações, que persiste por minutos a horas após a evacuação, sangramento vivo pelo ânus em pequena quantidade às evacuações. Refere ter aparecido tumoração no ânus neste período e que o quadro se iniciou após evacuação de fezes duras. A paciente colabora pouco com o exame físico, está muito ansiosa e com medo de que o exame exarcebe a dor, mas observa-se um plicoma na linha média posterior e acima deste uma lesão ulcerada longitudinal. É correto afirmar que:
Compartilhar