Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Pneumologia

O diagnóstico de alergia respiratória é feito normalmente através de:

A
Testes cutâneos
B
História clínica
C
Dosagem de IgM
D
Eosinofilia acentuada
E
Cintilografia pulmonar
Qual dos itens abaixo está CORRETO quanto ao diagnóstico diferencial da apendicite aguda?
Um lactente de 16 meses estava com febre há duas horas. A mãe referiu que subitamente a criança apresentou uma crise convulsiva tônico-clônica generalizada com duração de três minutos. Ao chegar ao hospital, após dez minutos do fim da crise, o exame físico do paciente era normal, exceto pela febre (38°C). É correto afirmar que:
Paciente de 62 anos, masculino, com insuficiência renal crônica terminal, ocasionada por nefropatia diabética, é internado por fratura de colo de fêmur. Apresenta os seguintes exames laboratoriais: cálcio sérico- 10,2 mg/dl; fósforo- 5,5 mg/dl e PTH (paratormônio) intacto de 22 pg/ml (valor de referência- 10-65 pg/ml). Durante a cirurgia, foi realizada uma biópsia óssea. O achado mais provável é de:
Primigesta de 22 anos de idade, com 8 semanas e 4 dias de idade gestacional, procura serviço de obstetrícia para iniciar seu pré-natal. Ao exame clínico, paciente apresenta exame físico e obstétrico normal. Exames complementares normais, porém apresentando sorologia positiva para HIV, confirmado por 2 testes e apresentado carga viral de 5.000 cópias/ml, que se manteve até o término da gestação. Qual a melhor conduta?
Compartilhar