Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

O diagnóstico de hepatite pelo vírus D utiliza como teste confirmatório a pesquisa de anti-VHD e como teste de triagem a pesquisa de:

A
HBs Ag
B
anti-HBS
C
IgM anti-HBC
D
IgM anti-HVA
E
anti-HVC
Paciente de 35 anos de idade apresenta 3 horas de evolução de dor em flanco direito, de forte intensidade, associada a náuseas e vômitos. Nega febre. Relato anterior de história semelhante, com análise de cálculo formado por oxalato de cálcio. Ao exame apresenta-se afebril e com Giordano positivo a direita. Realizou TC de abdome que demonstrou cálculo de 0.4 cm em ureter proximal direito. Assinale a assertiva correta.
A doença de Caroli consiste numa doença hepática rara que se caracteriza por:
Em relação à parada cardiorrespiratória (PCR) em crianças, em ambiente hospitalar, considere as seguintes afirmativas: 1. Ao contrário de adultos, a PCR não decorre, habitualmente, de causas cardíacas primárias; 2. Ritmo chocável ou desfibrilável, como taquicardia ventricular sem pulso ou fibrilação ventricular, ocorre em mais de 50% dos casos; 3. Acesso venoso periférico é tão adequado para administração de fármacos quanto o acesso venoso central; 4. A entubação traqueal é prioritária no processo de ressuscitação cardiopulmonar em crianças; 5. O processo de ressuscitação deve começar com compressões cardíacas, com no mínimo 100 compressões por minuto, e no ritmo 15 compressões para duas ventilações, em caso de estarem disponíveis dois socorristas. Assinale a alternativa correta.
A categoria C5 da classificação CEAP sobre insuficiência venosa crônica significa:
Compartilhar