O diagnóstico definitivo de câncer cervical “in situ” é dado por: I. colpocitologia. II. captura híbrida. III. colposcopia. IV. conização. Está correto o contido em:
A
I, II e III
B
I e III
C
II e IV
D
III
E
IV
Outras questões
Responda às próximas duas perguntas baseados neste caso clínico e de acordo com as IV Diretrizes Brasileiras para Manejo da Asma. A mãe de uma menina de dois anos de idade relata na consulta pediátrica de rotina que sua filha “vive gripada”. Refere que a criança apresenta quadros repetidos de coriza, obstrução nasal e espirros. Praticamente toda semana precisa utilizar nebulização com beta 2 agonista para alívio de tosse e “cansaço”. Estes quadros ocorrem há cerca de um ano e melhora rápido quando nebuliza. No momento a criança está bem, sem queixas e no exame físico o pediatra observa lesões compatíveis com dermatite atópica. A mãe é asmática, mas não faz uso de medicação profilática: o pai fuma em casa. O diagnóstico do pediatra foi asma. Quais critérios (maiores e menores) deste caso que justifiquem este diagnóstico, considerando a idade da criança?
A otite média aguda bacteriana que ocorre com maior frequência em crianças, no decurso da moléstia infectocontagiosa, é a:
O delirium tremens, em geral, se manifesta plenamente quando o alcoólatra fica privado da ingesta de álcool por:
A poliarterite nodosa relaciona-se mais frequentemente com o vírus da hepatite: