Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

O diagnóstico definitivo de câncer cervical “in situ” é dado por: I. colpocitologia. II. captura híbrida. III. colposcopia. IV. conização. Está correto o contido em:

A
I, II e III
B
I e III
C
II e IV
D
III
E
IV
Tercigesta, com seis semanas, refere dor em baixo ventre e sangramento vaginal há três horas, associados a vômitos e dor no ombro direito. Exame físico: palidez cutâneo-mucosa, taquicardia e pressão arterial de 80 / 40 mmHg, presença de pequena quantidade de sangue em fundo de saco vaginal e dor a mobilização de colo uterino. A hipótese diagnóstica mais provável é:
O tratamento cirúrgico preferencial para as estenoses biliares benignas, decorrentes de fibrose pós-cirúrgica, que ocorrem ao nível da confluência dos ductos biliares, é:
Em um paciente de 54 anos, realizou-se uma tomografia computadorizada do tórax e encontrou-se incidentalmente um nódulo pulmonar solitário, com dois centímetros de diâmetro, circunscrito ao lobo superior do pulmão direito. Qual das condutas abaixo não deve ser tomada?
Quanto ao tratamento da angina instável e do infarto agudo do miocárdio sem supra desnivelamento do segmento ST, é correto afirmar;
Compartilhar