Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

O diagnóstico precose do câncer infantil está diretamente relacionado ao prognóstico do paciente. Logo, o alto nível de suspeição deve estar presente na consulta pediátrica afim de detectar determinados sinais e sintomas que promovam o reconhecimento mais rápido desta enfermidade. São sinais e sintomas que em conjunto alertam para o diagnóstico de câncer na criança ou adolescente, exceto:

A
Dor óssea, pancitopenia e hepatoesplenomegalia.
B
Hemihipertrofia, hematuria e hipertensão arterial sistêmica.
C
Perda de peso inexplicada, sudorese nortuna e prurido.
D
Estrabismo, nistagmo e leucocoria.
E
Tumoração cervical, febre, dor e hiperemia local.
A incontinência urinária é definida como perda involuntária de urina, sendo um sintoma e não um diagnóstico. Perante uma paciente com esse sintoma, deve-se:
Paciente, 20 anos, nuligesta. Exame especular mostra colo uterino normal. Ausência de leucorreia. Feita coleta tríplice de material para colpocitologia, o resultado do exame apresentou atipias de células escamosas de significado indeterminado (ASCUS) no material da coleta endocervical. Colposcopia negativa, colo sem lesões. Qual a melhor conduta para o caso dessa paciente?
Qual a medida mais rápida e efetiva, em sala de emergência, para a redução inicial da pressão intracraniana, em paciente com traumatismo cranioencefálico grave e grau 5 na escala de Glasgow?
O abdome agudo perfurativo é fortemente sugerido pela presença de:
Compartilhar