Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Cardiologia

O espasmo esofageano difuso e os distúrbios motores esofágicos são clinicamente indistinguíveis. Ambos manifestam-se por dor torácica e disfagia e o diagnóstico diferencial com outras entidades deverá priorizar:

A
Cardiopatia isquêmica.
B
Tumor no mediastino.
C
Pneumotórax.
D
Derrame pericárdico.
Uma menina de 4 anos está inconsciente, em apneia e sem pulso. A ressuscitação cardiopulmonar está sendo realizada. O monitor cardíaco revela fibrilação ventricular. Qual das seguintes intervenções deve ser realizada a seguir?
Paciente de 68 anos, tabagista e hipertenso, apresentou quadro de hematúria macroscópica. Após a investigação inicial, foi submetido a exame endoscópico, que demonstrou lesão vegetante na parede lateral direita da bexiga com 4 cm. Feita ressecção transuretral completa da lesão, o exame anatomopatológico revelou um tumor urotelial de alto grau com invasão da lâmina própria, mas sem comprometimento da camada muscular vesical. Biópsias aleatórias de outras regiões da bexiga foram negativas, e o restante do estadiamento não demonstrou doença extravesical. Com base no caso clínico, assinale a assertiva INCORRETA:
Denomina-se megalocórnea o diâmetro corneano horizontal no recém-nascido que ultrapasse:
A síndrome de Claude Bernard-Horner é caracterizada pelos seguintes aspectos, EXCETO:
Compartilhar