Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

O FAST (Focused Assessment for Sonography in Trauma) é um exame diagnóstico rápido para avaliar pacientes com possíveis lesões tóraco-Abdominais. Cirurgiões realizam o FAST como parte de uma avaliação secundária do ATLS (Advanced Trauma Life Support) Assim, quando há um hemoperitônio a imagem ultrassonográfica encontrada é:

A
Anecóica
B
Isoecóica
C
Hipoecóica.
D
Hiperecóica
E
Discóica
A esofagite, a fibrose pulmonar interstical, a leucopenia, a hipetensão pulmonar e o glaucoma agudo são efeitos adversos das seguintes drogas:
Um menino de 14 anos de idade com rinite alérgica relata que frequentemente desenvolve tosse e falta de ar cerca de 5 minutos após iniciar jogo de futebol. Esses sintomas melhoram após o repouso de 30 minutos. Das seguintes, a droga que apresentará melhor resposta neste paciente se administrada imediatamente antes do exercício é:
Com relação ao seguimento e prevenção de complicações após iniciar o tratamento deverá ser acompanhado com realização periódica de quais exames:
O Rio de Janeiro sediou, em março deste ano, o III Fórum de parceiros Stop Tuberculose. Considerando os números relacionados a essa epidemia no Brasil, identificamos que:
Compartilhar