O FAST (Focused Assessment for Sonography in Trauma) é um exame diagnóstico rápido para avaliar pacientes com possíveis lesões tóraco-Abdominais. Cirurgiões realizam o FAST como parte de uma avaliação secundária do ATLS (Advanced Trauma Life Support) Assim, quando há um hemoperitônio a imagem ultrassonográfica encontrada é:
A
Anecóica
B
Isoecóica
C
Hipoecóica.
D
Hiperecóica
E
Discóica
Outras questões
Em geral, as reações por contrastes iodados, são causadas por:
Em relação à ascaridíase considere as assertivas abaixo. I - Pamoato de pirantel, por ser utilizado em dose única, é recomendado para casos de obstrução intestinal. II- Pancreatite e colecistite são complicações possíveis. III- A maioria das infestações é assintomática. Quais são corretas?
Jovem de 17 anos, com 38 semanas de gestação, foi internada no centro obstétrico por encontrar-se na fase ativa do trabalho de parto sem comorbidades ou intercorrências. Feito o bloqueio peridural para analgesia, a paciente sofreu parada cardiorrespiratória, que não reverteu após as manobras de ressuscitação realizadas durante 5 minutos. Qual a próxima conduta a ser adotada?
Puérpera submetida a cesariana há 7 dias vem apresentando picos febris diários. No 2° dia pós-operatório, iniciou tratamento para endometrite com gentamicina e clindamicina. No 4° dia, foi adicionada ampicilina. Há 48 horas, o esquema antibiótico foi substituído por cefoxitina associada a metronidazol. O estado geral é bom e os lóquios não estão mais fétidos desde o segundo dia do primeiro esquema antibiótico. A paciente vem amamentando sem dor. A ferida operatória não está alterada, e a ultrassonografia abdominal é normal. Qual a próxima conduta?