Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

O Índice de Massa Corporal (IMC) ou Índice de Quetelet é calculado pela relação entre:

A
o perímetro da cintura em metros e a altura em metros.
B
o quadrado do perímetro da cintura em centímetros e a altura em metros.
C
a massa corporal em quilos e o quadrado da altura em metros.
D
a massa corporal em quilos e o quadrado da altura em metros
E
o quadrado da massa corporal em quilos e a altura em metros.
Qual a neoplasia testicular MAIS FREQUENTE em paciente com criptorquidia?
Em relação à síndrome compartimental abdominal, analise as assertivas abaixo. I. Pressão intra-abdominal aumentada não está relacionada com a cirurgia de controle de danos. II. Valores entre 20 e 30 mmHg de pressão intra-abdominal são considerados normais. III. A medida da pressão intra-abdominal na síndrome compartimental abdominal é feita através da medida da pressão intravesical. IV. O diagnóstico é feito pelo achado de pressões intravesicais acima de 20 mmHg, associadas com disfunção ventilatória, insuficiência renal e diminuição do débito cardíaco. V. O tratamento é feito por laparotomia com descompressão e fechamento temporário da cavidade. Quais estão corretas?
A henseníase é uma doença infectocontagiosa de evolução lenta, com manifestações dermatoneurológicas. Em relação ao controle da Hanseníase, podemos afirmar, EXCETO:
Criança de 10 anos é levada ao consultório médico por apresentar, segundo familiares, uma massa em abdome, do lado direito, que surgiu há pouco tempo. Associado a esse quadro, os familiares referem que a criança tem apresentado dor abdominal, discreto emagrecimento e ocasionalmente sangramento na urina. Ao realizar exame complementar, a US de abdome revelou grande massa localizada em região renal esquerda. Diante do quadro descrito, o diagnóstico é:
Compartilhar