O lavado peritoneal diagnóstico obtido pela instilação e recuperação de 1 litro de solução cristaloide na cavidade peritoneal é considerado positivo (Evidência de lesão visceral), quando a concentração de hemácias no líquido for igual ou superior a:
A
100000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 500/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 20 Ul.
B
10000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 500/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 10 Ul.
C
1000000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 5000/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 2 Ul.
D
10000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 50/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 200 Ul.
Outras questões
Criança do gênero masculino, nascida a termo por parto normal, com um mês de vida e antecedente de hidronefrose ante natal, grau III pela Sociedade Fetal de Urologia. Há um dia realizou ultrassom do aparelho urinário que evidenciou: dilatação do sistema pielocalicial unilateral, afilamento do parênquima renal, diâmetro AP da pelve renal de 3,0 cm, ureteres não dilatados e rim contralateral normal. Qual o melhor exame complementar a ser solicitado, para avaliar a necessidade de tratamento cirúrgico nesta criança?
Criança, 2 anos de idade, foi submetida à traqueostomia e o cirurgião resolve fechá-la. Para fechar ele aplica sutura por planos até na pele. Nesta situação, bem provavelmente, a criança irá evoluir com:
Recém-nascido foi submetido a teste do coraçãozinho com 36 horas de vida, tendo como resultado os seguintes valores: saturação da mão D 96% e pé D 96%. Recebeu alta hospitalar. Após algumas semanas de vida, foi diagnosticada uma cardiopatia congênita. Entre as cardiopatias abaixo, qual o diagnóstico mais provável para esta criança?
Paciente de 45 anos tem otorreia fétida, constante e bilateral há meses, sem otalgia. Começou a apresentar febre e rebaixamento do nível de consciência há 2 dias. O diagnóstico provável e a sequência mais correta na conduta serão: