Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

O lavado peritoneal diagnóstico obtido pela instilação e recuperação de 1 litro de solução cristaloide na cavidade peritoneal é considerado positivo (Evidência de lesão visceral), quando a concentração de hemácias no líquido for igual ou superior a:

A
100000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 500/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 20 Ul.
B
10000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 500/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 10 Ul.
C
1000000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 5000/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 2 Ul.
D
10000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 50/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 200 Ul.
Qual dos componentes de colírios relacionados abaixo causa catarata e glaucoma
Mulher de 20 anos, estudante universitária, apresenta-se muito angustiada, com uma tristeza inexplicável, chorosa, com desvalia e desesperança, desde que acordou pela manhã. Diz que pensa em morrer, pois sente um vazio muito grande. Segundo os acompanhantes, a jovem não tem antecedentes psiquiátricos, sempre foi muito alegre e com uma visão positiva da vida. Na noite anterior, durante uma festa, parecia mais alegre e desinibida do que o habitual. O diagnóstico mais provável é:
Menino, de 6 anos, é trazido ao pronto-socorro com história de 4 episódios de evacuação com sangue vermelho vivo com coágulos, em grande quantidade, nas últimas 10 horas. Exame físico: regular estado geral; FC = 144 bpm; FR = 30 irpm; PA = 78 x 38 mmHg; descorado 3+/4+; dor leve à palpação abdominal. Toque retal: presença de coágulos e sangue em ampola retal: A hipótese diagnóstica etiológica é:
Qual dos itens você acha mais importante para caracterizar uma convulsão febril simples?
Compartilhar