Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

O lavado peritoneal diagnóstico obtido pela instilação e recuperação de 1 litro de solução cristaloide na cavidade peritoneal é considerado positivo (Evidência de lesão visceral), quando a concentração de hemácias no líquido for igual ou superior a:

A
100000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 500/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 20 Ul.
B
10000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 500/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 10 Ul.
C
1000000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 5000/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 2 Ul.
D
10000/mm³, a de leucócitos for igual ou superior a 50/mm³ e a dosagem de amilase igual ou superior a 200 Ul.
Na diferenciação da cardiomiopatia hipertrófica (CMH) com estenose valvar aórtica (EA), é CORRETO afirmar que, ao contrário da segunda, a primeira condição (CMH):
Homem, 68 anos, com insuficiência cardíaca compensada e DPOC, apresenta quadro abdominal agudo compatível com síndrome perfurativa. Na cirurgia, é encontrada peritonite fecal difusa secundária à diverticulite aguda de sigmoide. Em relação ao uso de antibióticos, são feitas as seguintes assertivas. I. É imprescindível a coleta de secreção peritonial para orientar a terapêutica medicamentosa. II. A flora a ser coberta pelos antibióticos é a aeróbia gram-negativa e anaeróbia. III. A utilização de aminoglicosídeos é a melhor opção terapêutica para cobrir a flora gram-negativa. Qual é a alternativa correta?
A síndrome antifosfolípide relaciona-se à:
Acerca de esteato-hepatite não alcoólica, assinalar a alternativa CORRETA.
Compartilhar