Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Gastroenterologia

Reumatologia

O lúpus eritematoso neonatal é uma síndrome rara que ocorre em neonatos de mãe com manifestação clínica ou subclínica de, exceto:

A
Lúpus Eritematoso
B
Síndrome de Sjögren
C
Artrite Reumatóide
D
Dermatomiosite
E
Síndrome de Crohn
Homem de 70 anos de idade, hipertenso e tabagista, realizou consulta ambulatorial de rotina na qual foi constata uma massa pulsátil indolor em mesogástrio. Foi solicitado exame de imagem, cujo resultado está apresentado nas fotos a seguir. Dentre as alternativas abaixo, qual está correta sobre o caso?
Na emergência, uma criança de cinco anos de idade apresenta-se com sintomas na mucosa conjuntival (hiperemia, vasodilatação, quemose e exsudação); sem relato de qualquer trauma ocular. Ao exame clínico, é detectado: visão aparentemente normal; reflexos pupilares normais; ausência de corpos estranhos; boa mobilidade ocular. Qual o diagnóstico mais provável?
A importância do diagnóstico e do tratamento oportunos do estrabismo no lactente é a prevenção de:
Jovem, 19a, recebeu diagnóstico de seminoma de testículo com metástases ganglionares regionais. Tratamento cirúrgico inicial da doença uro-oncológica foi orquiectomia e esvaziamento ganglionar. Naquele momento, a tomografia computadorizada de tórax era normal. Após início da quimioterapia, apresentou pneumotórax, à esquerda. Assinale a alternativa correta:
Compartilhar