Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

O mecanismo de ação da anticoncepção oral de emergência não está completamente esclarecido. São mecanismos confirmados por estudos, EXCETO:

A
Inibição e o retardo da ovulação.
B
Alteração na função do corpo lúteo.
C
Interferência no transporte ovular.
D
Impedimento da implantação do ovo fecundado no endométrio.
E
Interferência na capacitação de espermatozoides.
Você é chamado para receber um recém-nascido em sala de parto. O obstetra avisa-o de que a idade gestacional é 39 semanas e o líquido amniótico é meconial espesso, parecendo uma “sopa de ervilhas”. Ao receber o RN, logo após o clampeamento do cordão, você percebe que ele está chorando, se movimentando e com pulso do cordão umbilical de 130 bpm. Ao colocar o RN na mesa de reanimação, sob calor radiante, a sequência correta quanto à conduta é:
Você está reanimando um recém-nascido na sala de parto. Na história obstétrica destaca-se o fato de ser um neonato de 37 semanas, mãe hipertensa, com descolamento prematuro de placenta e cesárea de urgência. Após os passos iniciais da reanimação, o bebê apresentava apneia e frequência cardíaca de 50 batimentos por minuto. Nesse momento, você deve
Recém-nascido apresentou, no exame de 6 horas, sinal de Ortolani positivo para o quadril direito. Na ultrassonografia do quadril direito verificou-se, segundo método de Graf, ângulo alfa de 50º e ângulo beta de 59º. O tratamento recomendado é:
Uma mulher de 78 anos de idade apresenta lesão numular de 1,5 cm em grande lábio direito. Submeteu-se à biópsia incisional ambulatorial que revelou carcinoma espinocelular com invasão estromal de 0,5 mm. A conduta recomendada é
Compartilhar