Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

O método mais apropriado para a identificação de um paciente com potencial de desenvolver uma diátese hemorrágica é:

A
obter exames de sangue baseados em incidências internacionais.
B
verificar o seu tempo de sangramento.
C
fazer uma história e exame físico completo.
D
fazer um hemograma.
E
verificar o seu tempo de retração do coágulo.
Nos pacientes que se submeteram à nefrectomia radical para o tratamento de um carcinoma de células renais e que apresentam recorrência local isolada, qual a melhor forma de tratamento?
Um homem de 48 anos, assintomático, com IMC = 25 kg/m², sem antecedentes mórbidos significativos, sem história de ingesta excessiva de bebidas alcoólicas, apresenta como única alteração em check-up anual, a presença de ácido úrico = 9,0 mg/dl. A melhor conduta é:
Lactente de 45 dias é atendido no pronto-socorro com quadro de bronquiolite viral aguda. Mãe relata prematuridade de 35 semanas, AIG, não necessitando de cuidados ventilatórios. Exame físico: regular estado geral, dispneica, FR: 72 irpm, sem tiragem ou batimento de aletas nasais, MV presente e diminuído universalmente, com sibilos esparsos. Exames complementares: saturação de O? de 95% em repouso; RX de tórax: pulmões hiperinsuflados com reforço da trama broncovascular. O pediatra assistente decide pela internação hospitalar. As alterações clínicas ou laboratoriais que determinaram essa decisão foram:
Qual é o conteúdo de uma Hérnia de Littré?
Compartilhar