Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

O papel da linfadenectomia estendida para o câncer de estômago ainda é controverso. De acordo com a classificação do agrupamento de linfonodos regionais pela localização do tumor primário, qual estação NÃO pode ser classificada como dissecção D2?

A
Artéria gástrica esquerda.
B
Pequena curvatura.
C
Paracárdicco direito.
D
Hepatoduodenal posterior.
E
Tronco celíaco.
Mulher de 50 anos, assintomática, com antecedente familiar de primeiro grau para câncer de mama, foi submetida à mamografia de rastreamento, na qual foram detectadas microcalcificações pleomórficas, numerosas e agrupadas em quadrante superior externo da mama direita. Para essa paciente, está indicado:
A peritonite primária ou espontânea, pode ocorrer sem uma fonte intra-abdominal óbvia de contaminação. Esta é mais frequente:
Paciente masculino, 45 anos, retorna para consulta após apendicectomia executada há cinco dias. Na avaliação você observa presença de secreção purulenta na cicatriz operatória. Na avaliação laboratorial por bacterioscopia foi relatada a presença de bacilos Gram negativos. Entre as alternativas abaixo assinale aquela que contem a bactéria causadora mais provável:
Em relação às crises de asma, tem-se que:
Compartilhar