Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) vem sendo ampliado ao longo dos anos. Dentre as ações, devido às imunizações contempladas pelo PNI, podemos destacar:

A
a redução dos casos de meningite por hemófilos influenza.
B
a eliminação dos casos de varicela, após introdução da vacina.
C
a efetividade da aplicação da dose do BCG aos adolescentes.
D
a diminuição dos casos de pneumonia devido à vacina antipneumocóccica.
E
o controle dos casos de hepatite A devido à vacinação aos menores de 19 anos.
Sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), é correto afirmar que:
Em crianças portadoras de síndrome de Down pode-se afirmar que:
Em relação ao testículo criptorquídico, considere as assertivas abaixo. I - quando associado a hérnia inguinal clínica, deve-se indicar cirugia para correção concomitante da hérnia e da criptorquidia no momento do diagnóstico, independentemente da idade. II - A incidência de criptorquídia aumentou nos últimos anos, tendo sido a contaminação ambiental com exposição materna a componentes estrogênicos implicada como um dos fatores de risco. III - Durante os períodos pré-escolar e escolar o reflexo cremastérico é mais pronunciado e há aumento da ocorrência de testículos retráteis devido aos baixos níveis de andrógenos. Quais são corretas?
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) Síndrome pré-menstrual. (2) Miomas uterinos. (3) Endometriose. (4) Doença inflamatória pélvica. ( ) Classicamente, as pacientes apresentam dor pélvica, dor anexial e doa à mobilização do colo do útero. ( ) O sangramento uterino aumentado é a queixa mais comum. Menorragia ou hipermenorreia é o padrão típico do sangramento uterino. ( ) O sintoma mais comum é a dor pélvica, que na maioria das vezes, é cíclica; exacerba-se no período perimenstrual, podendo irradiar-se para os membros inferiores ou para a região lombar. ( ) É um distúrbio crônico que ocorre na fase lútea do ciclo menstrual e desaparece logo após o início da menstruação. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é:
Compartilhar