Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

O prolapso é o deslocamento para a região caudal, anterior ou posterior, de um dos órgãos pélvicos em relação à sua localização normal. No prolapso genital feminino:

A
a bexiga, o útero e o reto deslocam-se formando a enterocele.
B
a clínica consiste em queixas quanto à dispareunia, sinusorragia e hipermenorragia.
C
a operação de reparo de defeito paravesical é feita com a plicatura da fáscia endopélvica na linha média paralela ao colo vesical.
D
os exercícios da musculatura pélvica, benéficos no tratamento das mulheres com incontinência urinária de esforço, são utilizados como primeira escolha para sua correção.
Marque a afirmativa correta.
Lactente de dez meses apresenta quadro intermitente de distensão abdominal e vômitos biliosos associados a retardo no crescimento. Na história neonatal, apresentou retardo na eliminação de mecônio, evoluindo com constipação crônica. O diagnóstico mais provável para esse caso é:
Glaucoma Primário de Ângulo Fechado, assinale a alternativa correta:
Paciente jovem possui cálculo radiopaco de 1,7 cm em cálice superior de rim esquerdo. Relata dor lombar esporádica do mesmo lado, sem hidronefrose. Para o caso em questão, e dentro das alternativas abaixo, qual tratamento oferece a maior porcentagem de pacientes livres de cálculos?
Compartilhar