Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

O prolapso é o deslocamento para a região caudal, anterior ou posterior, de um dos órgãos pélvicos em relação à sua localização normal. No prolapso genital feminino:

A
a bexiga, o útero e o reto deslocam-se formando a enterocele.
B
a clínica consiste em queixas quanto à dispareunia, sinusorragia e hipermenorragia.
C
a operação de reparo de defeito paravesical é feita com a plicatura da fáscia endopélvica na linha média paralela ao colo vesical.
D
os exercícios da musculatura pélvica, benéficos no tratamento das mulheres com incontinência urinária de esforço, são utilizados como primeira escolha para sua correção.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas da frase a seguir: Perda auditiva induzida por ruído (PAIR) configura perda auditiva ........, geralmente ......., .......... e .......... tempo de exposição ao ruído.
Em pacientes com síndrome de apneia obstrutiva do sono (SAOS) de intensidade severa, além do uso noturno de CPAP, devem-se iniciar medidas gerais para melhor controle da doença, EXCETO:
Paciente 37 anos, gestante com 36 semanas, procurou o serviço de emergência com queixa de tremor de extremidades, diarreia e intolerância ao calor. Ao exame físico, encontramos bócio, exoftalmia e taquicardia. A melhor conduta será:
A restrição de crescimento intrauterino (CIUR) pode estar associada a diversos resultados adversos gestacionais e perinatais. Sobre o CIUR é correto afirmar:
Compartilhar