Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

O prolapso é o deslocamento para a região caudal, anterior ou posterior, de um dos órgãos pélvicos em relação à sua localização normal. No prolapso genital feminino:

A
a bexiga, o útero e o reto deslocam-se formando a enterocele.
B
a clínica consiste em queixas quanto à dispareunia, sinusorragia e hipermenorragia.
C
a operação de reparo de defeito paravesical é feita com a plicatura da fáscia endopélvica na linha média paralela ao colo vesical.
D
os exercícios da musculatura pélvica, benéficos no tratamento das mulheres com incontinência urinária de esforço, são utilizados como primeira escolha para sua correção.
No início da gravidez, frequentemente detectam-se os seguintes sinais: amolecimento do istmo, preenchimento dos fundos de saco vaginais, assimetria uterina e lanugem facial. Pela ordem, o nome desses sinais é:
A utilização de corticosteroide na terapêutica do hirsutismo estará indicada na presença de níveis elevados de:
Sobre a hanseníase, considere as seguintes afirmativas: 1. O diagnóstico de hanseníase deve ser confirmado pela histopatologia. 2. Na hanseníase lepromatosa, os nódulos, as placas e as áreas endurecidas constituem locais ótimos de biópsia. 3. A hanseníase lepromatosa não está associada à hipergamaglobulinemia difusa. 4. Os fármacos usados no tratamento da hanseníase incluem a dapsona, a clofazimina e a rifampicina. 5. Alguns aminoglicosídeos possuem ação contra o Mycobacterium leprae. Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta, em relação à asma:
Compartilhar