Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

O propofol é uma das principais drogas utilizadas para sedação de pacientes criticamente enfermos. Sobre essa droga, assinale a alternativa INCORRETA:

A
O propofol é uma droga de início rápido de ação e meia-vida curta e deve ser preferida em situações em que o paciente necessita de avaliação frequente do nível de consciência.
B
Hipotensão arterial e depressão miocárdica são efeitos colaterais do propofol.
C
Deve ser a droga de escolha em sedações prolongadas (>72h) em pacientes sob ventilação mecânica, pois está associada a um tempo mais curto de extubação nesses pacientes.
D
Doses altas e por tempo prolongado estão associadas a acidose lática e arritmias cardíacas.
E
O propofol pode ser usado em associação com opioides.
Artrite reativa refere-se a um quadro agudo, não purulento, que complica uma infecção localizada em outra parte do corpo. Excluindo-se o contexto de infecção pelo HIV, os sítios primários mais usuais são:
Analisando a Incontinência Urinária de Esforço, NÃO se pode afirmar que:
Analisando o sangramento uterino pós-coito ou sinusiorragia, pode-se afirmar que:
Vários estudos tem demonstrado que na Hipertensão Pulmonar (HP) ocorre um processo de continua ativação plaquetária endógena. Esta ativação plaquetária promove a secreção de varias substancias, entre elas a serotonina. A serotonina esta implicada na gênese da hipertensão arterial pulmonar por quais dos prováveis mecanismos abaixo relacionados:
Compartilhar