Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

O propofol é uma das principais drogas utilizadas para sedação de pacientes criticamente enfermos. Sobre essa droga, assinale a alternativa INCORRETA:

A
O propofol é uma droga de início rápido de ação e meia-vida curta e deve ser preferida em situações em que o paciente necessita de avaliação frequente do nível de consciência.
B
Hipotensão arterial e depressão miocárdica são efeitos colaterais do propofol.
C
Deve ser a droga de escolha em sedações prolongadas (>72h) em pacientes sob ventilação mecânica, pois está associada a um tempo mais curto de extubação nesses pacientes.
D
Doses altas e por tempo prolongado estão associadas a acidose lática e arritmias cardíacas.
E
O propofol pode ser usado em associação com opioides.
Em relação à endometriose, é correto afirmar:
Criança de 10 anos chega a emergência, caminhando e com queixas de “coração acelerado”, de início súbito e há menos de uma hora. Está em bom estado geral, corado, orientado e com pulsos palpáveis. A frequência cardíaca no exame físico está acima de 200 bpm. O monitor da emergência mostra uma taquicardia com QRS estreito, RR regular, frequência fixa de 250 bpm, não se visualiza onda P. Saturação 98% em ar ambiente e pressão arterial não invasiva de 100 x 60 mmHg. Os seus passos inicias serão:
Você recebe um telefonema de uma mãe de uma criança de 4 anos de idade com anemia falciforme. Ela diz que a criança está respirando rápido, tossindo e tem temperatura de 40°C. Embora o paciente esteja com dificuldade respiratória, a falta de cianose indica:
Qual é o conteúdo de uma Hérnia de Littré?
Compartilhar