Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Pneumologia

Hematologia

Quanto ao uso de Aspirina é CORRETO afirmar: Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. - CECIL Tratado de Medicina Interna Vol. I e II. 22ª edição - Editora Elsevier, 2005.

A
A Aspirina inativa permanentemente a ciclooxigenase-1 e a ciclooxigenase-2, isoenzimas que catalisam a conversão do ácido araquidônico em prostaglandina H2.
B
Nas estatísticas apresentadas quanto à utilização da Aspirina não há redução de mortalidade e traz alto risco de sangramentos.
C
É uma droga em desuso depois do surgimento do Clopidogrel.
D
Sua absorção é lenta o que reduz suas sintomatologias gástricas e intestinais.
E
Quando usamos o Clopidogrel pós colocação de stent coronariano fica inadequado o uso concomitante da Aspirina.
Adolescente, portadora de síndrome nefrótica resistente a tratamento com corticosteroide e ciclosporina, desenvolveu insuficiência renal crônica. Foi submetida a transplante renal e, imediatamente após, apresentou proteinúria maciça e edema generalizado. Qual o diagnóstico mais provável?
Em Obstetrícia, o termo “near miss” significa:
A queixa de Incontinência Urinária entre as mulheres compõe uma das 5 mais frequentes nos consultórios de Ginecologia. Marque a alternativa INCORRETA no que se refere à fisiologia da micção ou à fisiopatologia da incontinência urinária.
Assinale a alternativa em relação à doença maligna da mama, na qual a primeira coluna NÃO SE REFERE ao item citado a seguir.
Compartilhar