Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

O risco pré-operatório em cirurgias eletivas pode ser predito por alterações clínicas de uma determinada população. A classificação da Sociedade Americana de Anestesiologia (ASA) criou uma classificação que se baseia no exame clínico. Quanto a esta classificação é correto afirmar que:

A
Pacientes ASA I podem se submeter a qualquer tipo de anestesia.
B
Pacientes ASA VI são definidos como graves e que as cirurgias propostas ou o tratamento conservador terão o mesmo prognóstico e a sobrevida é alta.
C
Pacientes portadores de patologia sistêmica única compensada, sem influência nas atividades normais são classificadas como ASA II.
D
Pacientes ASA I são aqueles com patologia sistêmica leve sem interferência com a anestesia.
E
N.r.a.
A hanseníase ainda é um importante problema de saúde pública no país, sendo uma doença de notificação compulsória em todo território nacional, devendo todo médico estar atento a possíveis casos novos. Para a descoberta de novos casos de hanseníase são necessários os seguintes passos: I. Anamnese e exame físico cuidadosos que resultem em uma suspeição diagnóstica. II. Confirmação diagnóstica. III. Internação e isolamento do caso. IV. Exame dos contatos do caso através de investigação epidemiológica. Estão corretas as afirmações:
Indicação absoluta de parto cesárea:
Em relação ao desenvolvimento da síndrome de Stevens-Jonhson, quais as drogas que representam maior risco relativo em análises multivariadas?
Nos pacientes com cardiomiopatia hipertroica obstrutiva, qual o tipo de pulso carotídeo é MAIS comum?
Compartilhar