Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

O risco pré-operatório em cirurgias eletivas pode ser predito por alterações clínicas de uma determinada população. A classificação da Sociedade Americana de Anestesiologia (ASA) criou uma classificação que se baseia no exame clínico. Quanto a esta classificação é correto afirmar que:

A
Pacientes ASA I podem se submeter a qualquer tipo de anestesia.
B
Pacientes ASA VI são definidos como graves e que as cirurgias propostas ou o tratamento conservador terão o mesmo prognóstico e a sobrevida é alta.
C
Pacientes portadores de patologia sistêmica única compensada, sem influência nas atividades normais são classificadas como ASA II.
D
Pacientes ASA I são aqueles com patologia sistêmica leve sem interferência com a anestesia.
E
N.r.a.
Em qual das situações relacionadas a seguir o exame do cariótipo provavelmente não ajudará no esclarecimento do diagnóstico?
Em relação ao Transtorno de Deficit de Atenção/Hiperatividade – TDAH, NÃO é verdadeiro:
Lactente, 4 meses, amamentada ao seio materno, apresenta dificuldade de sucção. É constipada, não sustenta a cabeça, não sorri e dorme muito. Nasceu de parto domiciliar, não realizou testes neonatais de triagem nem vacinas. O peso de nascimento foi em torno de 4 kg, teve icterícia na face e tronco durante todo o 1° mês de vida, mas não foi tratada. Ao exame, a pele é fria e seca, a boca entreaberta, a fontanela anterior ampla; está hipoativa, hipotônica, e apresenta hérnia umbilical de 2 cm de diâmetro. Qual a hipótese diagnóstica mais provável para esta criança?
Em relação à sindrome da fragilidade de idoso, é correto afirmar que
Compartilhar