Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

O ritmo central, habitualmente em frequência alfa, mais evidente em adultos e bloqueado unilateralmente com a execução de movimento da extremidade (em geral membro superior) contralateral, chama-se:

A
pi.
B
sigma.
C
um.
D
lambda.
E
kappa.
Um paciente do sexo masculino, 22 anos, vítima de ferimento por arma branca na região infra-mamária esquerda, dá entrada no Pronto Socorro, apresentando pressão arterial sistêmica de 60×10 mmHg, distensão das veias do pescoço e bulhas cardíacas abafadas. Qual a principal hipótese diagnóstica?
Em relação a esofagite por ingestão de agentes corrosivos é correto afirmar que:
Durante uma visita domiciliar, você se depara com um caso de acidente com animal peçonhento. Como o tratamento baseia-se em soroterapia específica, é fundamental a identificação do animal agressor, seja por seu reconhecimento direto, seja por meio de um quadro clínico, uma vez que as características fisiopatogênicas das peçonhas de ofídios do mesmo gênero são semelhantes. Dentro do processo de caracterização etiológica dos acidentes ofídios, os sinais e sintomas de aparecimento precoce esperados são:
Considerar as seguintes infecções: I - Tricomoníase II - Vaginose bacteriana III - Candidíase Para qual(is) delas é mandatório o tratamento do parceiro assintomático?
Compartilhar