Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

O sistema amniótico consiste nas membranas fetais (âmnio e cório) e no líquido amniótico. Sobre a dinâmica do líquido amniótico, assinale a opção CORRETA:

O FAST (Focused Assessment for Sonography in Trauma) é um exame diagnostico rápido para avaliar pacientes com possíveis lesões tóraco-abdominais. Cirurgiões realizam o FAST como parte de uma avaliação secundária do ATLS (Advanced Trauma Life Support). Assim, quando há um hemoperitônio a imagem ultrassonográfica encontrada é:
Homem 80 anos, ex-tabagista com DPOC, apresenta história de piora da dispneia há 2 dias, aumento da expectoração que se tornou amarelada e febril. Na ausculta, há um foco de pneumonia em base esquerda, além de PA de 100x60 mmHg, FR de 36 por minuto e pulso de 128 bpm. Com relação ao local de tratamento e escolha antibiótica, pode-se afirmar que a opção correta é:
Homem, 28 anos, história de febre vespertina, esplenomegalia, derrame pleural no lado esquerdo, artrite de cotovelo esquerdo e punho direito, com início há 45 dias. Exames apontam leucocitose de 25.000; V.H.S. = 75 mm. Látex e FAN (fator antinuclear) negativos. O paciente fez tratamento com ceftriaxona e ciprofloxacina, sem melhora do seu quadro febril. Não apresentou história prévia de diarreia ou infecção urogenital. O melhor diagnóstico desse paciente é:
Pacientes com criptorquidia devem ser submetidos a tratamento cirúrgico:
Compartilhar