Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

O suporte nutricional enteral é utilizado como terapia de rotina em pacientes com deficiência proteico-calórica, disfagia severa, grandes queimaduras, ressecção intestinal e fístulas, enquanto uma porção do trato digestivo ainda mantém sua capacidade absortiva. Sobre nutrição enteral, assinale a alternativa incorreta:

A
A glutamina deve ser administrada rotineiramente nos pacientes queimados e politraumatizados.
B
As dietas oligoméricas são as mais utilizadas, porém não são indicadas na pancreatite aguda.
C
As dietas ricas em arginina têm sido relacionadas com maior mortalidade nos pacientes com sepse.
D
A super alimentação é condenável por estar relacionada à hiperglicemia e ao aumento do risco de infecção.
E
Nos pacientes onde o aporte nutricional ideal não pode ser atingido com a via enteral, a associação da nutrição parenteral pode trazer benefícios.
Adolescente, 15 anos, procurou o serviço de saúde com queixa de dor abdominal, predominante em hipocôndrio direito, náuseas e vômitos. Refere também fezes esbranquiçadas e urina escura. Ao exame físico mostra-se hipocorada +/6+, ictérica +/4+, com dor à palpação superficial e profunda em hipocôndrio direito e IMC= 38. Sem outras alterações ao exame. A hipótese diagnóstica mais provável é
Com relação aos reflexos no período neonatal, assinale a alternativa correta:
Menina, 8 anos, com intensa otalgia e febre há 6 horas. Exame físico: T= 37,8° C, otoscopia com intensa hiperemia de conduto e membrana timpânica com bolhas na porção externa. O agente etiológico mais provável é:
É considerada Febre Puerperal:
Compartilhar