Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Dermatologia

O teste mais útil para o diagnóstico da tuberculose peritonial é:

A
biópsia laparoscópica.
B
tomografia computadorizada do abdome.
C
cultura de fezes para o bacilo álcool ácido resistente.
D
teste cutâneo de PPD.
E
paracentese abdominal para pesquisa de bacilo álcool ácido resistente.
Considerando um paciente de 26 anos de idade, vítima de trauma abdominal com lesão esplênica e pancreática e indicação de esplenectomia e pancreatectomia, julgue o item a seguir. A ligadura da artéria esplênica próxima ao hilo proporciona isquemia imediata do baço.
Considerando um paciente de 26 anos de idade, vítima de trauma abdominal com lesão esplênica e pancreática e indicação de esplenectomia e pancreatectomia, julgue o item a seguir. Durante a esplenectomia, a secção do ligamento esplenorenal é o tempo cirúrgico mais simples, pois esse ligamento não está em contato com vasos ou outros órgãos, além do baço e rim.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. Os sinais mais precoces de síndrome compartimental são o deficit motor e o desaparecimento do pulso distal.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. A ausência de ruídos hidroaéreos na ausculta abdominal não é patognomônica de lesões intra-abdominais.
Compartilhar