Questões na prática

Psiquiatria

O tratamento da dependência do tabaco é particularmente importante do ponto de vista econômico, porque a abstinência ao fumo pode prevenir uma grande variedade de doenças crônicas cujo custo terapêutico é elevado. Analise as afirmativas abaixo, em relação ao tratamento do tabagismo. 1) Abordagens combinando aconselhamento comportamental e farmacoterapia podem alcançar sucesso de 20 a 30% em um ano. 2) O paciente deve iniciar o uso da bupropiona após ter deixado de fumar. 3) Em idosos, os tratamentos para parar de fumar são menos efetivos do que em pessoas jovens. 4) É mais custo-efetivo do que o tratamento da hipertensão e outras intervenções preventivas, tais como a prevenção e o tratamento da dislipidemia. Pode-se afirmar que estão corretas as afirmativas:

A
3 e 4.
B
2 e 4.
C
1 e 3.
D
1 e 4.
Qual a cardiopatia congênita que mais frequentemente se manifesta com insuficiência cardíaca na infância?
Lactente, 4 meses, é internado por quadro de insuficiência cardíaca. Ao exame, evidenciam-se palidez, desconforto respiratório e taquicardia. Pulso pedioso não palpável bilateralmente. A cardiopatia congênita é:
Uma paciente com cólica nefrética há 15 dias. Apresenta ecografia urinária com cálculo de 1,5 cm de diâmetro situado a ureter terminal complicado por hidronefrose. Qual o tratamento indicado?
Jorge vem ao consultório com queixa ocular de embaçamento visual progressivo e dor leve em um dos olhos, apresentando, ao exame, hiperemia da conjuntiva mais intensa em volta da córnea (perilimbar), ausência de secreção epupila em miose. Estes achados sugerem o diagnóstico de:
Compartilhar