Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Neurologia

O tratamento mais eficaz para demência associada ao HIV é:

A
AZT e nelfinavir.
B
memantina e rivastigmina.
C
efavirenz associado a dois outros antiretrovirais (HAART).
D
ritonavir e indinavir.
E
profilaxia para neurotoxoplasmose.
Os Mecanismos de Defesa do Ego, descritos por Anna Freud, que protegem o Ego de supostos – segundo Superego – danos, são:
Em relação ao hipoparatiroidismo primário, como encontra-se o cálcio e fósforo plasmático, respectivamente:
Estudos recentes têm recomendado evitar a oferta exagerada de fluidos intravenosos, tanto no intra quanto no pós-operatório de operações eletivas. Reposição hidroeletrolítica mais vigorosa pode reduzir a prevalência de complicações pós-operatórias em pacientes com:
Paciente de 35 anos, sexo masculino, comparece ao ambulatório com queixa de dor lombar persistente há seis meses. Refere que a mesma é pior ao acordar e melhora ao longo do dia com movimentação ou exercícios. Procurou pronto-socorro há alguns meses, tendo recebido receita de anti-inflamatório, do qual faz uso eventual com melhora parcial do quadro. Exame físico mostrou dor à palpação das articulações sacroilíacas e restrição da flexão da coluna (teste de Schober positivo). Exames laboratoriais recentes estão normais. Radiografia de tórax e de sacroilíacas estão normais. Considerando a principal hipótese diagnóstica para este paciente, qual a conduta terapêutica mais adequada no momento?
Compartilhar