Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

O triângulo de Hesselbach se refere às margens do canal inguinal formado por:

A
Vasos epigástricos inferiores, bainha do reto e ligamento inguinal.
B
Ligamento de Thomson, ligamento de Cooper e ligamento inguinal.
C
Trato ileopúbico, ligamento inguinal e ligamento de Cooper.
D
Linha semilunar, ligamento inguinal e ligamento de Cooper.
E
Trato ileopúbico, ligamento arqueado e vasos epigástricos inferiores.
Um paciente de 65 anos com Adenocarcinoma de próstata, escore de Gleason 6 (3+3), PSA = 7 ng/ml e que ao toque retal apresenta-se com tumor confinado à mesma (T1C) poderá ser submetido a qual conduta?
Paciente do sexo feminino, de 28 anos, previamente hígida, apresenta-se com quadro de dor ocular de início há seis horas no olho direito, de caráter progressivo, com escotoma e dor à movimentação lateralizada do olhar. No exame ocular, movimentos dos olhos normais, acuidade visual 20/20 bilateralmente, reflexos pupilares com reação fotomotora diminuída do olho direito. RM demonstrou duas lesões periventriculares na substância branca, sem realce de gadolínio. Considerando os achados de ressonância de crânio, o diagnóstico etiológico é:
Litíase renal é uma doença frequentemente diagnosticada em Unidades de Pronto Atendimento, com recorrência de aproximadamente 50% dos pacientes se não forem submetidos a nenhum tipo de tratamento. A dor associada a cálculo ureteral é resultado de: ( Glenn S. Gerber and Charles B. Brendler. Evaluation of urologic patient: History, Physical Examination and Urinalysis. Campbell Walsh Elsevier 2012. )
A cirurgia descrita por Sistrunk, em 1928, é realizada para o tratamento de:
Compartilhar